segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Direto do recife....

O volante Helton, que foi contratado em dezembro, teve seu nome publicado no Boletim Interno Diário (BID) da CBF e já está legalmente à disposição do treinador Zé Teodoro para as próximas partidas.


A regularização do atleta demorou por se tratar de uma negociação internacional, já que Helton estava atuando no Anhui Jiufang da China.

O santiaguense teve passagens pelo grêmio, Santa cruz do sul, ulbra, entre outros.

Mais um santiaguense em destaque pelos gramados do brasil e do mundo.


Belizão...

E o belizão segue com mais uma rodada hoje a noite.

4º Rodada, dia 28/02/2011

1º jogo - Arsenal x Corinthians

2º jogo - A.A Bayer x Us bolas

3º jogo - F. Nova esperança x Gremio espe

Momento da lesão...


Vandré Monteiro

Durante o jogo contra o Riograndese de Santa Maria, vandré sentiu o joelho e foi substituido, mais tarde então foi confirmada a gravidade da lesão.

A cirurgia foi marcada para esta terça feira, e não para a sexta feira como estava previsto.


Na foto Vandré fazendo gelo logo após a substituição.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Vandré e a sina de lesões....

Parece que meu amigo vandré anda muito azarado mesmo, contratado pelo esportivo de bento gonçalves o jogador sofreu uma lesão no joelho, depois de uma resonancia magnetica confirmou-se a gravidade da lesão no menisco e necessita de cirurgia que ja esta marcada para esta sexta feira.

O jogador ficará afastado no minimo por 3 semanas dos treinamentos e nao participará dos primeiros jogos do time na competição.

Ficamos na espectativa de melhoras ao grande amigo...

Zagueiro Santiaguense na 2º divisão do estadual

Neste domingo conversei com Maikel Vaz, natural de santiago, ele esta morando em Rio grande onde esta jogando pela equipe do Rio grande o estadual de campo da 2º divisão.

"Estou vivendo um bom momento neste inicio, to de titular na equipe jogando de zagueiro pelo lado direito, graças a deus".

Maikel esta concentrado para o jogo de amanha em bagé as 20:00 horas contra o Grêmio Bagé no pedra moura.

Torneio da Belizário "Belizão"

Nesta sexta feira acompanhei alguns jogos do torneio do belizão e me deparei com a grande diferença tecnica de algumas equipes, entretanto ja a alguns anos que a superioridade da equipe do Só bruxos aumenta cada vez mais, composta por ex jogadores profissionais e alguns que ainda estao em atividade juntamente com jogadores do amador de alta qualidade, batista, pablo, capeta, japones, vagner righes entre outros fazem parte do forte plantel...


Será que alguma equipe conseguirá parar o Só bruxos?

Campeonato Municipal de Santiago

Lamentável, é o que podemos dizer com o que vem acontecendo com o futebol amador de santiago, conforme o planejamento neste sabado ja teriamos a abertura dos jogos da 1º divisão do campo e a sequencia do campeonato SENIOR no campo sete.

Mas por um desacerto entre a Prefeitura e a Liga Santiaguense todos os jogos estao cancelados até segunda ordem.

Infelizmente quem perde com isso tudo somos todos nós, desportistas, torcedores, amantes do esporte, como santiago possui inumeros competições a paralisação prejudica o planejamento do ano todo, lembrando que este planejamento foi elaborado e passado para as entidades e dirigentes das equipes e aprovado por ambos..

É LAMENTAVEL......

Leonardo Colvero é o novo treinador da AJUC.

Leonardo Colvero
Na luta para manter a bela campanha da 2010, a Associação Júlio de Castilhos de Futsal, foi buscar em Santa Maria, um técnico experiente e um dos maiores técnicos de futsal do Rio Grande do Sul , o treinador Leonardo Colvero. Colvero, um apaixonado pelo futsal. uma pessoa que apesar de alguma parada no futsal é impossível não, destacar e manter viva a lembrança da sua idoneidade, ética e profissionalismo no esporte. A confirmação do novo treinador da AJUC, aconteceu na manhã de sábado, pelo presidente da equipe, Edson Fumagali e pelo diretor de esportes Jonas Ferigolo. A ideia é da diretoria da AJUC e contratar jogadores experientes e de qualidade e mesclá-lo com jovens de Júlio de Castilhos e região. O treinador Leonardo Colvero, já terá a sua disposição alguns atletas como o goleiro Mauricio destaque da Lagoense em 2010, do capitão e castilhense de coração Jonatan que parte para sua terceira temporada em Júlio de Castilhos, de outro destaque da Lagoaense Miscui e de Willian recentemente contratado junto a ACA futsal de Cachoeira do Sul. Em breve serão anunciados outros ateltas, bem como um pivô campeão brasileiro sub-17.leonardo Colvero é um dos especialista mais próximo dos atletas, exerce influência no comportamento dos mesmos, por vezes é técnico, educador, conselheiro, estrategista e líder; e pretende montar uma equipe veloz e falou de sua satisfação em trabalhar em Júlio de Castilhos e com muito orgulho, com uma missão de substituir o filho Sandro Colvero, ídolo da torcida castilhense.

Série Ouro: Foz Futsal apresentou cinco reforços


FOZ DO IGUAÇU

Já estão integrados ao elenco do Foz Futsal, equipe que iniciou os preparativos para as disputas da Chave Ouro do Paraná, o goleiro Darcio, os fixos Rômulo e Marquinhos, o pivô Ronaldo e o ala/fixo Mosquito. Eles foram contratados a pedido do técnico Sandro Côlvero, que desde segunda-feira trabalha para o clube da tríplice fronteira.
Destes jogadores apenas Rômulo atuou pelo futsal paranaense. Ano passado ele integrou a equipe do Colégio Londrinense. Os demais estavam no futsal do Rio Grande do Sul e todos já atuaram com o treinador Sandro Côlvero. Mosquito, de 34 anos é o mais experiente e teve passagens em pelo menos cinco clubes gaúchos, entre eles o AJUC DE Julio de Castilho, onde a maioria dos contratados, esteve em pelo menos uma temporada.
Também estão no grupo, sendo avaliados os iguaçuenses Alziro, Ricardo, Robson, Rodriguinho e Neto. O supervisor Wilson Bian deve anunciar nas próximas horas, a chegada de novos contratados, alguns inclusive vindos de outros estados.
A partir de hoje eles também começarão a trabalhar com a bola. Os primeiros treinos serão leves, com o objetivo de ajudar os atletas a ganhar ritmo neste início de temporada.
O Foz Futsal estreará na Chave Ouro deste ano no dia 12 de março contra o Ciagym em partida marcada para as 20h30 no ginásio de esportes Costa Cavalcanti. Na segunda rodada, dia 129 de março o time iguaçuense vai até Francisco Beltrão para enfrentar o Marreco.

Pivô Ronaldo desiste de jogar na AGLS

O pivô Carlos Ronaldo, que havia sido anunciado como reforço parta a temporada de 2011 na AGSL, fechou acordo com o time de Foz do Iguaçu, do Paraná, para jogar nesta equipe. A informação é do diretor de esportes da AGSL, Piti Werle.
A diretoria da AGSL comunica a sua decepção com a notícia, pelo motivo de que a negociação foi demorada e divulgada pelos meios de comunicação de São Luiz Gonzaga. O diretor Piti Werle lamentou a falta de profissionalismo do atleta e ressaltou que a AGSL vai em busca de um novo atacante para a temporada de 2011 no futsal, que começa no dia 9 de abril. Ele ainda disse que a diretoria está na expectativa de receber a confirmação da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) em relação aos patrocínios para os clubes de futsal anunciados como possibilidade para o ano de 2011.

América renova com Leonardo

Leonardo
A direção do América continua empenhada na busca de reforçar o grupo para a temporada 2011. Nesta semana, o time taperense renovou com o ala Leonardo, um dos principais destaques no ano passado, quando a equipe americana foi vice-campeã. Leonardo S. Graminho, nasceu em 14 de julho de 1982, tem 26 anos.
Em contato com Leonardo ele falou sobre seu acerto mas esclareceu que seu desejo era disputar a 1º divisão, Leo conta que merecia uma maior valorização maior pois como todos sabemos, ele foi um dos destaques da equipe em 2010 .
Percebi em Leonardo um pequeno descontentamento quanto a seu acerto, esperamos que ele tenha tomado a decisão certa.

ALA/FIXO Marcelinho Moura ainda nao definiu seu futuro.

Com propostas para jogar por equipes que iram disputar a liga, o FIXO Marcelinho Moura de Santiago ainda nao definiu seu futuro. Marcelo deixou claro sua preferencia em permanecer no estado já que também existem algumas propostas de equipes que disputam a 1º e 2º divisão do estado.
Atualmente Marcelo disputou o estadual da 2º divisao pela equipe do América de Tapera sagrando-se vice campeão, o América inclusive é umas das equipes que sonha com a presença de Marcelo para o ano de 2011.
 
Em breve retornarei com mais detalhes referente ao futuro de MARCELO.