quinta-feira, 31 de março de 2011

Copa santiago uma vitrine para Leandro...

Destaque pela equipe do GAMA - DF na copa santiago de 2010, Leandro foi para o GRÊMIO e depois de um ano no clube já faz parte da equipe profissional entrando em alguns jogos e inclusive marcando gols, ontem contra o juventude leandro começou de titular no ataque ao lado de Borges mesmo com a derrota o garoto deixou sua marca mais um vez provando que tem personalizade e quer uma vaga na equipe titular.

Renato deixou claro na ultima entrevista dizendo estar "encantado" com o menino.
– O garoto entrou em um jogo difícil e saiu-se muito bem. Tem personalidade, confiança e está aproveitando as oportunidades. Tem me encantado. Eu não quero saber de nome, de salário ou de idade. Comigo, quem está bem vai jogar. E o garoto está bem. Futebol é momento. Tá bem, vai continuar jogando – afirmou o técnico Renato.

No futebol as coisas acontecem muito rápidas mesmo, dizer que o garoto na metade da copa santiago daquele ano foi vetado pelos medicos por um entorçe no tornozelo direito onde deveria de ficar 15 dias parado, o garoto apoiado pelo técnico naquele ano ENOCK e comissão tecnica deixou de lado o que os medicos disseram e se superou e jogou mesmo machucado o restante da competição levando o GAMA a final contra o INTERNACIONAL, mesmo com a derrota por 2x1 o garoto foi sim um dos destaques da competição daquele ano.

Municipais retornam neste final de semana...

A 3º rodada do Municipal de campo 1º divisão cancelada no final de semana do dia 26/03, sairá nornalmente sabado agora dia 02/04.

Confira no site da liga a rodada completa destes jogos.

http://ligasantiaguensedefutebol.jimdo.com/campeonatos/2011/campo-1ª-divisão/

O que é Futebol?

Uma definição simples...

"O futebol, (do inglês association football ou simplesmente football) é um desporto de equipe jogado entre dois times de 11 jogadores cada um e um árbitro que se ocupa da correta aplicação das normas.

É considerado o desporto mais popular do mundo, pois cerca de 270 milhões de pessoas participam das suas várias competições. É jogado num campo retangular gramado, com um gol em cada lado do campo. O objetivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro do gol adversário, ação que se denomina golo (português europeu) ou gol (português brasileiro). A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.

O jogo moderno foi criado na Inglaterra com a formação da Football Association, cujas regras de 1863 são a base do desporto na atualidade. O órgão regente do futebol é a Fédération Internationale de Football Association, mais conhecida pela sigla FIFA. A principal competição internacional de futebol é a Copa do Mundo FIFA, realizada a cada quatro anos. Este evento é o mais famoso e com maior quantidade de espectadores do mundo, o dobro da audiência dos Jogos Olímpicos."

Simples né? Mas também poderiamos considerar que...

"Futebol não é espetáculo. Se fosse, não existiria retranca e nem estaria focado nos resultados. Uma ópera, um concerto, um filme são espetáculos. Futebol é conflito, exercido dentro de regras rigorosas, que a toda hora são transgredidas, porque somos vocacionados para o confronto e não tem apito que segure, uma representação da guerra: 22 pessoas se enfrentam para ver quem ganha, multidões carregam bandeiras e cantam hinos épicos. A torcida é a população civil, exposta à metralha e ao bombardeio, enquanto os 22 jogadores são as Forças Armadas. Há ainda os cartolas, que são os estrategistas, e a crônica esportiva, que são os correspondentes de guerra."

Nada disso....

Futebol é amizade, futebol é paixão além do esporte, futebol é a oportunidade de ser um cidadão, a oportunidade que muitos não tiveram e poderam ter sem o preconceito não importa a cor, o sexo, a classe social, futebol é mais que um diversão é a união de povos, origens e culturas, futebol é você ligar para seus amigos e marcar uma pelada, tomar aquela cervejada em uma roda de amigos e voltar para casa com o dever cumprido, qual dever? De ter o prazer de ter praticado o esporte mais amado do mundo, sem violencia, corrupção e mercenarismo...

terça-feira, 29 de março de 2011

Categorias de Base....

Ao receber a noticia nesta manhã de terça feira do presidente da liga santiaguense e meu amigo Luciano vieira sobre a definição da realização dos campeonatos das categorias de base, eu sinceramente fiquei sem resposta.
A dificuldade em manter todos os campeonatos existentes hoje poderia até mesmo impedir a realização de uma campeonato com tamanha responsabilidade, se a moeda possui dois lados hoje no futebol amador de santiago não é diferente e quando estes dois lados falam a mesma lingua so poderia terminar em um final feliz.

Em reunião com o prefeito JULIO RUIVO e LUCIANO VIEIRA, prefeitura e Liga chegaram a um acordo e no segundo semestre será realizada as competições Sub 10, Sub 12, Sub 14 de futebol sete, categorias visadas onde se descobrem os futuros talentos existentes em todos os cantos da cidade.
O conhecimento do atleta liga-se com o fator humano, com aspectos psicológicos. Isto foi reforçado na medida em que a influência nas fases de formação é muito grande durante a criação de um jogador.
Enquanto os grandes clubes se preocupam somente em lucros, e, por outro lado, os jovens criam imagens e admirações por ídolos, à ética vai indo por água a baixo. Já que, futuros craques são vendidos muito cedo.

Torna-se necessária uma reflexão, e, acreditar numa valorização maior da base. Com a crise dos clubes de futebol, este aspecto fica cada vez mais complicado de ocorrer. Tudo porque os jovens necessitam estar prontos para jogar no profissional sem antes, nem mesmo “ter pêlo no corpo”.

A peneira ou popular Peneirão é um processo excludente. O importante é valorizar o garoto na sua infância. Entretanto, o sucesso quando “pequeno” não garante sucesso ao ser “adulto”. O futebol evolui, e, uma promessa tem que evoluir constantemente.

Será com certeza uma competição importante para a comunidade, a oportunidade de muitos de nossos valores que só encontramos em cantos da cidade. Parabéns ao Luciano e ao Julio Ruivo por um iniciativa que é bem vinda a todos nós.

Mais um santiguense em destaque no gauchão...

Régis Zolin, santiaguense jogador de 21 anos, titular absoluto na boa equipe do Esporte Clube Santa Cruz do Sul que vem fazendo uma excelente campanha no gauchão deste ano de 2011, o jogador é um dos destaques da equipe inclusive marcando gols, no ultimo jogo contra o Porto Alegre ele deixou sua marca no empate, confira abaixo a matéria publicada no site do clube.

"O Santa Cruz tomou um susto, mas empatou com o Porto Alegre em 2 a 2, e se garantiu matematicamente a vaga nas quartas de final. Além disso, segue na liderança isolada da chave 2 da Taça Farroupilha do Gauchão/2011, com 11 pontos, dois de vantagem sobre Grêmio e Cruzeiro, que vão recuperar os jogos atrasados nesta quarta-feira, contra o Juventude e Inter/SM, respectivamente. Na tarde desta segunda-feira, no Parque do Lami, os comandados do técnico Edinho deram mais um passo na árdua caminhada em busca do primeiro lugar do grupo, para encarar o quarto colocado do grupo 1, nos Plátanos.
Logo aos 4min, o Santa Cruz fez 1 a 0. O ala Cristiano lança para Régis, que na saída de Geovane tocou por cobertura para as redes. O Porto Alegre chegou ao empata com Juninho, aos 21 min do primeiro tempo. Depois dos 30 min, só deu o Galo, que desperdiçou quatro vivas chances de marcar: aos 30 min, com Alê Menezes de cabeça, com a bola batendo no travessão; aos 39min, em jogada individual de Vinicius, que finalizou fraco; aos 42min, com Cristiano para fora e  aos 44 min o galo fez 2 a 1, com o atacante Leonardo, em belo chute após receber de Alê Menezes.
Já na etapa inicial, Edinho foi obrigado alterar o time por lesão. Xipote sentiu o joelho, entrando Vinicius. No intervalo, Luiz Henrique pediu para sair, entrando Jean e, logo no início da fase complementar, Cristiano foi atingido pelo adversário e foi substituído por Vainer. Além destes problemas, vários jogadores sentiram "cansaço", o que trouxe dificuldades para o time que cedeu o empate aos 20min, quando Juninho aproveitou uma desatenção da zaga para tocar para as redes de Cesar.
No restante do jogo, o time foi guerreiro e heróico para suportar a pressão do Porto Alegre, que com o empate está rebaixado para a Segundona/2012. Já o Santa Cruz segue invicto no returno do Gauchão/2011, com dois empates e três vitórias. Na penúltima rodada do segundo turno do Estadual,
o Santa Cruz enfrenta o Cruzeiro, no próximo domingo, dia 03, no estádio Estrelão, em Porto Alegre. Para este duelo, Edinho não poderá contar com Rizo e Luis Henrique, suspensos pelo terceiro cartão amarelo."

Apesar de ter apenas 21 anos, Régis já adquiriu uma certa experiencia no certamente do estado, inclusive com alguns jogos na capital contra o Internacional, e sempre recebendo a confiança do treinador iniciando todos os jogos como lateral direito ou ala.

Loucura no Futebol colombiano....

Sinceramente eu já vi tantas situações estranhas no futebol mas esta lá na colombia foi demais.

Christopher Jácome, de apenas 17 anos, foi morto enquanto jogava futebol no último sábado em mais um caso de violência no pais. No entanto, isto não o impediu de comparecer ao jogo do Cúcuta (seu time do coração) na tarde de domingo.
Isto porque integrantes da torcida organizada do Cúcuta, torcida da qual o jovem fazia parte, levaram o caixão com o corpo do rapaz ao Estádio na partida contra o Envigado.

De acordo com a polícia local, os torcedores, apresentando sinais de embriaguez, invadiram o velório na casa de Christopher e obtiveram autorização da família para levá-lo ao jogo do Cúcuta pela última vez. Chegando ao estadio quando abriram os portões cerca de 300 pessoas invadiram o estadio e a situação tornou-se incontrolável.

A policia esta investigando o caso e identificando os autores desta loucura colombiana, e ainda queremos entender a capacidade do ser humano.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Em noite fria um jogo de qualidade no Belizão....

Nesta noite de segunda feira fria presenciei um grande jogo no torneio do belizário (Belizão), enfrentaram-se SÓ BRUXOS e BAR DO BRAUNER talvez as duas equipes mais fortes do certame.

Mesmo desfalcada do goleiro Leandro e o fixo Vagner se viu hoje um grande jogo, com jogadas rápidas e muito bem trabalhadas a equipe do Só bruxos tentava furar a forte marcação imposta pelo Bar do brauner que saia com contra ataques muito perigosos e foi justamente em um destes que a equipe abriu o placar com Emanuel (manuca), mas a equipe do Só bruxos continuou precionando ate que conseguiu o empate ainda no primeiro tempo com titoco.

Na segunda etapa com algumas modificações o Só bruxos fez 2x1 com batista, e logo depois ampliou para 3x1 com Japônes, mas a equipe do Brauner nao desisitiu em um chute de longe de igor marcou o segundo gol onde o goleiro do Só bruxos aceitou, apartir dae o jogo pegou fogo a equipe do Brauner colocou goleiro linha e como o SB estourou as faltas deu chances para o adversário em dois tiros livres ambos desperdiçados por Emanuel e Igor, final de jogo Só bruxos 3 x 2 bar do Brauner.

Nestes ultimos 3 anos podemos destacar a qualidade mas também o forte plantel da equipe do SB, com uma rotatividade de jogadores muito grande em quadra, são praticamente dois times iguais dentro do plantel de alto nivel de qualidade onde dificulta muito o adversário, o time iniciou com Kadron, Japônes, Titoco e Batista depois entraram Juliano (cabecinha), Capeta, Ceolin e Pablo e ainda com a ausencia de Vagner e do goleiro e sempre titular Leandro , todos jogadores conhecidos no futebol de santiago e região fazendo parte de uma equipe que é o grande bixo papão do torneio.

Inter SM próximo da segundona....

O Inter-SM parece em um caminho inevitável rumo à Segundona. Ontem, o time voltou a ser goleado pela Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão Coca-Cola: 5 a 0 para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. Agora, para conseguir o que seria um milagre, só vencendo as últimas três partidas e, ainda assim, contando com derrotas de Pelotas, São Luiz e até Porto Alegre, adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

O Inter-SM volta a campo na quarta-feira, às 20h30min, no Estádio Presidente Vargas, contra o Cruzeiro, de Porto Alegre.

Um jogo decisivo para o Inter-SM na luta contra o rebaixamento será sábado, às 20h30min, contra o Pelotas. É o mesmo time que o colorado enfrentou em 29 de setembro de 2007, na histórica partida que garantiu a volta do Inter-SM à Série A do Gauchão.

A diretoria espera o apoio do torcedor, será que alguem ainda acredita?? vamos esperar...

Segundona gaúcha...

Rio Grande 1x0 Bagé      
A equipe do santiaguense MAIKEL (foto abaixo com a camisa 3) afundou mais ainda o Bagé na Série B. Com gol de Rafinha o vovô do Brasil derrotou o Grêmio Bagé nesta noite de domingo 27/03, que está praticamente rebaixado para Série C do Campeonato Gaúcho de 2012, infelizmente.

domingo, 27 de março de 2011

Voleibol de Ouro....

A dupla Santiaguense de Voleibol de Areia, formada pelos atletas Cristiano Paulete de 33 anos e Fabio de 32 anos, estão classificados para a estapa nacional de santa maria .

Os Santiaguenses participaram da etapa de qualificação na cidade de Santa Maria nos dias 19 e 20 de março, nesta competição somente duas duplas classificaram-se para participar da etapa Nacional.

Pela primeira vez na história do volei santiaguense uma dupla desta cidade estará participando de etapa Nacional disputado em várias etapas em diversas cidades do Brasil, premiando no final as duplas que somarem maior numero de pontos. Lembrando que apartir deste evento participam os melhores jogadores de Voleibol de Areia do Brasil.    

Cristiano e Fabio jogam volei deste os 13 anos, já são 10 anos juntos de dupla participando de inumeros estaduais, mesmo sem o apoio necessário para que a dupla tenha uma estrutura adequada para disputar competições de alto nivel, eles não desistem e em 90% de suas competições as vitórias suadas sempre foram na determinação e na raça.

Eu conheco o Cristiano ja a uns 8 anos e sou testemunha da paixão dele pelo volei, nas competições a fora sempre levando o nome de Santiago ao pódio, e fico mais uma vez feliz em postar aqui passando muita sorte e sucesso no dia 06 a 10 de abril quando estarão em Santa maria para esta disputa com o melhores jogadores do Pais, SUCESSO a dupla.

De volta ao Mundo virtual...

Luciano Cardoso Vieira presidente da Liga Santiaguense de Futebol e do União Esporte Clube, está reativando seu BLOG.

Todos as informações do União na Copa Fighera de 2011 e outros eventos realizados na sede do clube poderão ser acompanhados.

Para acessar o Blog.

sábado, 26 de março de 2011

Plantel da AJUC para 2011...

Será no próximo dia 9 de abril em Lagoa Vermelha, para tanto a equipe da AJUC tem intensificado os trabalhos, principalmente na parte física, são treinos em dois turnos nestas duas primeiras semanas. A preparação física será de suma importância para o grupo, se a AJUC desempenhar a mesma campanha do ano passado, a competição dura pelo menos oito meses, por isso a importância em fazer uma pré temporada forte. No decorrer o físico também fará a diferença.

Conheça o elenco que vai defender as cores da Associação Júlio de Castilhos,na temporada 2011. A equipe que representa Júlio de Castilhos, foi totalmente renovada para participar do Campeonato Estadual da Série Prata de Futsal. A AJUC está com novo gás. “Os resultados da última temporada foram uma grande satisfação e nos encheram de orgulho. Se tivermos a mesma seriedade e comprometimento a equipe vai ainda mais longe”, frisa o diretor de futebol Jonas Ferigolo. Clique na imagem para ampliar e confira:

Rodada do Municipal de santiago CANCELADA

A rodada deste final de semana (26/03) do Municipal de Santiago esta cancelada devido o mal tempo, os jogos marcado para o campo do municipal e 9º Blog serão remarcados e a final do Municipal de futebol 7 categoria Senior prevista para hoje terá nova data.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Everton (vazinho) na AJUC...

Everton Fontella (vazinho), conhecido pelo futebol amador de santiago e região, natural de itacurubi recebeu o convite da AJUC de julio de castilhos para fazer parte da equipe na disputa do estadual de futsal 2011, vazinho como é conhecido por todos ja tinha disputa a antiga serie bronze por são borja e serie prata por são luiz, depois dedicou-se a trabalhar pela empresa ENCOREL de itacurubi.

Na semana passada vazinho recebeu uma ligação do professor Sandro Colvero o indicando para a AJUC onde seu pai Leonardo Colvero assumiu, o jogador aceitou a proposta e se apresentou ja nesta segunda feira passada onde ja esta treinando com o restante do grupo.

Abraços e sorte ao amigo nesta nova jornada...

terça-feira, 22 de março de 2011

Um Santiaguense no RIO - RITA


Na foto ao lado de branco correndo ao fundo MAIKEL VAZ natural de santiago, titular do RIO GRANDE zagueiro pelo lado direito, vem fazendo uma otimo trabalho neste ano de 2011 e já com algumas especulações para a metade do ano.

Ja com certa experiencia no exterior, vem jogando ao lado do experiente zagueiro AGNALDO, veterano que já passou por grandes clubes do Brasil. 

Maikel se diz feliz com a oportunidade e vem trabalhando forte para manter a boa forma e o bom trabalho para que o RIO GRANDE conquiste seus objetivos em 2011.

O jogo...
Em uma noite histórica, na qual o estádio Arthur Lawson foi completamente tomado pelas torcidas, o clássico Rio-Rita terminou empatado em 0 a 0. Agora ,o Rio Grande é o vice-líder com 8 pontos ganhos e o São Paulo está na terceira colocação com 7 pontos ganhos. No meio de semana, o Rubro-verde pega o Brasil-Pel, em casa, e o Rio Grande sai contra o Guarany-BG.

 As equipes sofreram algumas modificação em suas escalações. No São Paulo, o volante Wagner Rincón apareceu no lugar de Cristian Fabian e Henrique Nichel assumiu a titularidade do gol rubro-verde. No Rio Grande, as mudanças foram na zaga, com a saída de Eliseu e a entrada de Maikel; no meio campo, com o ingresso de Deivid no lugar de Mauricio; e no ataque, com Osmar no lugar de Giovani.

O primeiro ataque do jogo foi do Rio Grande. Mano Garcia concluiu, após boa jogada individual, e Henrique Nichel teve que se esticar para evitar o gol. Mesmo com o volume de jogo do Tricolor sendo superior,  aos 11min Kesler chutou de longe, mas Fabiano segurou firme.

Entre os 16 e 21min duas lesões aconteceram, Rafael Gaúcho pelo lado do São Paulo e Mano Garcia pelo Rio Grande, em ambos os casos houve torção de joelho. Aos 26min Enzo, que substituiu Mano Garcia, teve a chance, mas pecou na conclusão. Aos 35min, Alysson Baiano bateu bem na bola e quase surpreendeu o goleiro rubro-verde. Cinco minutos depois Rogerinho deu cruzamento na medida, mas Enzo bateu por cima.
Aos 42min, uma confusão se instalou no gramado, quando o São Paulo reclamava de uma possível agressão de Aguinaldo em Rodrigo Gaúcho. A arbitragem deu sequência no lance e Enzo parou na bela defesa de Henrique Nichel, no chão. Minutos depois, Juninho Oliveira também foi parado por mais uma grande defesa do goleiro rubro-verde, o nome do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo prosseguiu no mesmo panorama, com o Rio Grande atacando, o goleiro Henrique Nichel trabalhando bastante e o São Paulo buscando alternativas no seu contra-ataque. Novamente no confronto, Enzo contra Henrique Nichel, o goleiro do São Paulo brilhou.  

Aos 40min Mazinho cobrou falta e levou muito perigo, para o goleiro Fabiano que fez grande defesa.



Ricardo Alexandre (Pantera)

Ao saber da noticia nao poderia deixar de postar, meu amigo Ricardo (Pantera) esta em Brasilia e jogando o estadual pela equipe da AABB.

Ricardo ja teve algumas passagens pelo estadual de RS, jogando pela URI santiago e Porto Xavier, depois dedicou-se aos estudos, neste ano em Brasilia onde reside trabalha em uma empresa que presta serviços de internet, manutencoes em computadores e licitações.

Mesmo assim achou tempo e aceitou o convite para fazer parte da equipe da AABB no estadual onde estão em final de fase de treinamentos e adaptações, o ultimo amistoso preparatorio foi contra o experiente CRESSPOM vice campeão brasiliense na casa do adversario e conquistaram um excelente resultado, vitoria sobre o adversario por 3 x 2, o amistoso anterior foi contra o PEIXE/MAZZA atual campeão brasiliense vencendo pelo placar de 9 x 7. Os resultados positivos empolgaram a comissão tecnica devido ao poder de reação em algumas situações adversas justamente contra equipes experientes.

A AABB se apresenta oficialmente contra o CONCORDIA/UMBRO equipe que disputa a liga nacional no dia 27/03 as 11h00 no ginasio da AABB.


 

domingo, 20 de março de 2011

Sem animo....

Eu estava pensando sobre o que escrever nesta noite de sabado. Mas confesso: me deu bode. Desculpem. Eu não consigo.
Sinceramente, nosso futebol amador me parece hoje muito sem graça, principalmente como pessoas como eu que, sempre estou em rodas de futebol conversando com um e outro, ouvindo de um e de outro, discutindo o que se faz e o que se não faz, nossa rotina muda a cada dia, ficamos mais pertos de amigos e obviamente fizemos novos amigos, mas também muito distantes de familiares.
Não sabemos ate que ponto tudo isso vale a pena. por quê se realmente soubessemos, apenas assistiriamos os espetaculos, sem opiniões, tomariamos nossas bebidas e comeriamos nossas gulozeimas e consequentemente voltariamos para casa.
O que fica provado é que mais vale a pena o envolvimento com esporte profissional do que com o amador. É verdade que em outros lugares, há aberrações , mas ainda tem mais futebol do que... Cansaço…
Até que ponto tudo isso vale a pena?

sábado, 19 de março de 2011

Grenal vence mais uma....

Bem postado em campo e com jogadas fortes pelo lado direito o GRENAL venceu o AMÈRICA hoje a tarde pelo placar de 2 x 0, destaque para JAPONES que marcou os dois gols, apesar de um primeiro tempo apagado sem muitas chances de gol para ambas equipes na segunda etapa o GRENAL soube aproveitar a chances que criou para vencer o jogo.

Gremio Espe vence na estréia....

No duelo contra o corinthians a equipe espiana venceu pelo placar de 4 x 1, o jogo foi disputado no campo MUNICIPAL, jogando com determinação o espe dominou o jogo e não deu chances para o adversario, a vitória foi construida ainda no 1º tempo chegando aos 3 x 0, na segunda etapa a equipe tratou de administrar o jogo fechando o placar em 4 x 1.

Volto logo mais com o resultado dos demais jogos...

Municipal de campo 1º divisão (Santiago)

Acontece neste momento dois jogos pelo municipal de campo categoria livre, no 9º BLOG acontece o grande jogo da rodada GRENAL x AMERICA, o jogo esta em andamento e com um gol de JAPONES o grenal vai vencendo por 1x0.
Destaque para a presença de inumeros torcedores acompanhando a partida, o outro confronto acontece no campo do municipal entre GREMIO ESPE x CORINTHIANS, o jogo esta no 2º tempo e o ESPE vence pela placar de 4 x 0, logo mais volto com detalhes e o resultado dos jogos.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Resultados Belizão...

Resultados da rodada de quinta - feira do Belizão..

GREMIO ESPE   5  X   5  ESPINDULA
Gols espe : carlos 2, cristiano 2, andré 1
Gols espindula : natanael 2, giovani ,cristiano, julio  com 1 gol

BA BRAUNER  7  X  2   CAPAO DO CIPO        (VETERANO)
Ba Brauner ;gilberto 4, marcelo 2,  dariu 1

CAPAO CIPO  4  X  3  BELA UNIÃO
Capão Cipó : vinicius 2, giliardi 2
Bela União :  audieri, maílson, nilton com 1 gol

Da AJUC para ACAF....

Depois de algumas indefinições e ter se apresentado na AJUC de julio de castilhos, Marcelo Moura (marcelinho) acerta com a equipe da ACAF de Cruz Alta para a disputa da segunda divisão do estadual 2011, o acerto saiu no meio desta semana, um dos motivos poderá ter sido a estrutura oferecida ao jogador.
Marcelo se apresentou ontem de manhã para o restante da equipe.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ajuc inicia trabalhos para a temporada 2011

A temporada para o time da Associação Júlio de Castilhos, começou oficialmente na tarde desta segunda-feira (14). No ginásio poliesportivo de Júlio de Castilhos, os jogadores da equipe castilhense, que vão representar a AJUC no estadual da série prata 2011 de futsal, se apresentaram a comissão técnica, que será comandada por Leonardo Colvero e o preparador físico Henrique Forst, que comentou da satisfação de voltar a trabalhar em Júlio de Castilhos, e se voltou é porque teve seu trabalho reconhecido pela direção

Antes dos jogadores partirem para a quadra, o diretor de esportes e do presidente da AJUC, Edson Fumagalli, conversaram com os jogadores e com a comissão técnica e deram boas-vindas ao grupo agora castilhense, que terá a missão de levar o futsal da cidade novamente ao destaque que teve em 2010 no estado e brigar pelo titulo de 2011.
Todos estes jogadores que se apresentaram, como Jonatan e Morini mais Willian, Miskui, Marcelo Mineiro, Bolinha, o goleiro Mauricio e Daian, e mais atletas que chegarão nos próximos dias, tem uma grande responsabilidade pela frente. Tenho certeza que será um grupo vencedor e capaz de alcançar grandes resultados. “Foram jogadores escolhidos a dedo e estamos confiantes para a disputa da Série Prata de 2011", declarou Edson Fumagalli, presidente da equipe. A AJUC, a partir desta data terá duas semanas de preparação física sempre trabalhando em dois períodos, o clube castilhense luta para atingir os ótimos resultados na temporada anterior. Os trabalhos são comandados pelo preparador físico Henrique Forst. “Esse período de preparação é fundamental para o rendimento durante o ano. Em 2011 teremos um ótimo aproveitamento, chegando ao fim da temporada com os atletas bem preparados. Finalizou o treinador Leonardo Colvero

Esporte amador....

A cada dia me surpreendo com o esporte amador de santiago, assistindo algumas competições vejo o nivel de qualidade podendo em muitas vezes comparar com alguns jogadores pofissionais que  disputam a segunda divisão do futsal estadual.
Também me surpreende a dedicação de algumas equipes amadoras em querer elevar a organizacao, a procura para fazer sites é grande e isso nos deixa ainda mais felizes pois atravez deste elas poderam sim mostrar um pouco da sua historia.
Seria interessante cada equipe possuir seu responsavel pelo site, atualizando, fazendo as manutenções necessárias, assim facilita ainda mais a comunicação junto a liga, o BELA UNIÂO será o proximo da lista.
Parabéns a todas equipes amadoras que hoje possuem este meio de comunicação.

Areia.... Só Bruxos cai na 2º Fase

A equipe do SÓ BRUXOS foi a torres neste final de semana disputar o campeonato de futebol de areia organizado pelo SESC, como é a atual campeão da região de ITAARA ganhou este direito juntamente com mais de 100 equipes na disputa pelo titulo estadual em torres.
Na primeira fase foram 2 jogos e a equipe ficou em 1º no seu grupo vencendo seus jogos respectivamente pelo mesmo placar (3x1), destaque para japones e kadron, que marcaram 3 gols cada. No segundo jogo o time teve uma baixa, o goleiro LEANDRO sofreu uma fratura no dedo deixando a competição como nao tinha goleiro reserva, JULIANO (cabecinha) foi para o gol.
Na segunda fase (mata-mata) já entre os 16 restantes na competição o time perdeu a confiança e foi derrotado pelo placar de 5x2, Kadron e Japones mais uma vez marcaram, ainda sim a equipe teve chances de chegar no placar com 2 penaltis desperdiçados por kadron e japones.
Parabéns ao SÓ BRUXOS por representar muito bem a cidade em uma competição muito dificil devido ao elevado numero de equipes.

Só Bruxos


domingo, 13 de março de 2011

ACBF perde Final do Mundial de clubes....

Mesmo com a vantagem do empate, a ACBF acabou vitimada pelo talento de um brasileiro e ficou com o vice-campeonato do Mundial de Clubes de Futsal. Na quadra Caja Madrid, de Alcalá de Henares, o clube de Carlos Barbosa levou 2 a 1 dos espanhóis do Inter Movistar, com dois gols de Schumacher. O gol da ACBF foi marcado por Sinoê.
No duelo entre as duas únicas equipes de futsal que detém o título de Campeão do Mundo reconhecido pela FIFA, o jogo iniciou muito equilibrado, com grandes atuações dos goleiros. Aos 14 minutos, a equipe anfitriã abriu o marcador em jogada ensaiada de lateral.

Na etapa complementar, Sinoê deixou tudo igual com um belíssimo gol, finalizando entre as pernas do goleiro. O empate favorecia a ACBF, o que levou os espanhóis a uma grande pressão. O segundo gol do Inter Movistar saiu novamente dos pés de Schumacher, aos 11 minutos.

Perto do final da partida, os gaúchos lançaram mão de Leandrinho como um goleiro-linha. A enorme pressão, no entanto, não foi suficiente para tirar dos espanhóis o quinto título mundial.

sábado, 12 de março de 2011

Detalhes..

Em reunião nesta sexta - feira na sede do união foram definidos alguns detalhes para a copa figueira. O grupo já está fechado e focado para a competição onde o maior objetivo é o titulo, competição encarada como uma das mais dificeis devido as semifinais e final serem disputadas fora de casa.
A equipe estreia no dia 10 de abril em casa contra o AVENIDA de Agudo, o UNIÃO esta na chave B junto com GEPO (tupanciretã), MOVEIS ROHDE (restinga seca), SAO LUIZ (catane) e o próprio AVENIDA.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Tudo pronto....

Geriatricos Atual campeão
Depois do desentendimento entre a Prefeitura e Liga de Futebol em face aos valores pagos à arbitragem a bola vai rolar e a abertura será dia 12 de março, às 14h, no estádio do Cruzeiro. Após a solenidade, o Riachuelo enfrenta o Grenal. No jogo de fundo o atual campeão Geriátricos duela com o América, vice. A segunda rodada acontece dia 19 de março, sábado, com jogos no estádio Nei Cardoso e campo do 9º B Log. No estádio municipal, a partir das 14h, enfrentam-se Grêmio Espe x Corinthians. No jogo de fundo, o confronto será Unistalda x Alma Nativa. Os duelos no campo do 9º B Log acontecem no mesmo horário, entre América x Grenal e São Jorge x Geriátricos.

Tabela completa da 1º Fase do Belizao

Esta disponivel a tabela dos jogos restantes na competição que esta sendo realizada no ginásio da belizário.

8 ª RODADA          DIA......14/03
GAVIOLI       X  ARSENAL
SÃO JORGE  X  AMÉRICA
SÓ BRUXOS X  BAR DO BRAUNER
ESTAÇÃO     X  A . A BAYER


9 ª RODADA          DIA......16/03
VISTA ALEGRE X  ESPINDOLA
CORINTHIAS    X  MONTREAL
US BOLA           X  RACING


10 ª RODADA          DIA......17/03
GRÊMIO ESPE      X  ESPINDOLA
CAPÃO DO CIPÓ X  BRAUNER
BELA UNIÃO        X  CAPÃO DO CIPÓ


12 ª RODADA          DIA.....21/03
REAL A . SANTIAGO X  ESTAÇÃO
CAPÃO DO CIPÓ       X  SÃO JORGE
ASA BRANCA            X  GAVIOLI
VISTA ALEGRE          X  BELIZÁRIO


13 ª RODADA          DIA.......23/03
FARMÁCIA NOVA ESPERANÇA X  BRAUNER
BAR DO BRAUNER                        X  POSTO XAMÃ
ESPINDOLA                                    X  FARMÁCIA N ESPERANÇA


  14 ª RODADA          DIA........24/03
CAPÃO DO CIPÓ  X  AMÉRICA
MONTREAL           X  ARSENAL
SÓ BRUXOS          X  CAPÃO DO CIPÓ


14 ª RODADA          DIA.......28/03
GAVIOLI    X  CORINTHIAS
RACING     X  A . A BAYER
ESTAÇÃO  X  US BOLA



14 ª RODADA          DIA.......30/03
CAPÃO DO CIPÓ X  NOVA ESPERANÇA
BELIZÁRIO            X  SÃO JORGE
BRAUNER              X  AMÉRICA



16 ª RODADA          DIA.....31/03
ARSENAL      X  ASA BRANCA
BELIZÁRIO    X  GREMIO ESPE
BELA UNIÃO X  POSTO XAMÃ



17 ª RODADA          DIA....01/04
FARMÁCIA NOVA ESPERANÇA X  BELIZÁRIO
A .  A BAYER                                   X  REAL A . SANTIAGO
FARMÁCIA N ESPERANÇA          X  VISTA ALEGRE

Futsal: Novas regras para 2011

As regras oficiais do futsal foram revisadas, causando mudanças importantes na maneira como o esporte será praticado a partir de agora. As três modificações afetam a Regra 7 (duração do jogo), a Regra 12 (faltas e infrações) e a Regra 16 (arremesso de meta).

Pelas alterações na Regra 7, um período de jogo só será encerrado após um chute a gol atingir o seu destino ou após uma cobrança de penalidade máxima, de tiro livre sem barreira ou de tiro livre direto. O final será assinalado pelo apito do árbitro, assim como ocorre no futebol de areia.

Nas Regras 12 e 16, as alterações afetam a atuação dos goleiros. Agora será marcado tiro livre indireto se, depois de controlar a bola, o goleiro voltar a tocar nela na sua metade da quadra após um passe intencional de um companheiro de equipe sem que nenhum jogador adversário tenha tocado nela. A falta será cobrada do local onde a infração tiver ocorrido.

Anteriormente, o goleiro podia jogar em uma posição avançada e tocar novamente na bola após ela cruzar a linha central. Isso não é mais possível — agora o goleiro só poderá controlar a bola uma vez na sua própria metade da quadra, por um período de no máximo quatro segundos, e só poderá voltar a tocar na bola após um adversário também ter tocado nela.

Isso é fundamental para evitar táticas defensivas por meio das quais o "quinto jogador" (ou seja, o goleiro) ficava constantemente tocando a bola na sua própria metade da quadra. Agora, se uma equipe quiser jogar com um goleiro avançado para evitar perder uma partida, o goleiro precisará ultrapassar a linha central.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Marcelinho acerta com Julio de castilhos

Agora a pouco conversando com Marcelo Moura (marcelinho) me confirmou sua transferencia para a AJUC de julio de castilhos onde irá disputar a segunda divisão do estadual de fustal de 2011.
A apresentação esta prevista para segunda - feira as 14:30.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Copa José Figueira

Em reunião na cidade de Santa Maria ficou definida a formula as cheves e as datas para o ponta pé inicial da copa. A competição começa no dia 03 de abril e terá a participação de 15 equipes dividas em 3 chaves de 5 onde os dois primeiros de cada chave juntamento com os dois melhores terceiros colocados seguiam na competição.


Chave A:
►► Palmeira (Santa Maria)
►► Nova Palmense (Nova Palma)
►► Faca Gaúchas (Santa Maria)
►► Seco (Restinga Seca)
►► Sase (São J.Polêsine)

Cave B:
►► União (Santiago)
►► Gepo (Tupanciretã)
►► Móveis Rohde (Restinga Seca)
►► Avenida (Agudo)
►► São Luis (Catane)

Chave C:
►► Gaúcho (Tupanciretã)
►► Milan (Santa Maria)
►► Guarani (N. Palma)
►► SER Castelo (Julio de Castelo)
►► Charrua (Santa Maria)


Em Breve estarei disponibilizando as tabelas de jogos.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Congresso tecnico Sete Veterano


Congresso Técnico dia 03

Acontece no dia 03, às 19h, na Sede da Liga Santiaguense de União (Sede do União) o Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Futebol Sete Categoria Veterano. As equipes interessadas em participar da competição, deverão comparecer para decidir os moldes do certame e demais detalhes.

Municipal de campo 1º divisão

Disponível nova tabela do Municipal de Campo - 1ª Divisão

A Liga divulgou hoje, 02, a nova Tabela do Municipal de Futebol de Campo da 1ª Divisão que sofreu algumas alterações nas datas e ordem dos jogos devido ao atraso na Abertura da competição. A Abertura está marcada para acontecer dia 12, às 14h30min, no Cruzeiro com as partidas entre Riachuelo e Grenal e logo após o Geriátricos enfrenta o América.
Caso exista algum equívoco quanto aos jogos da nova tabela, por favor, entre em contato com a Liga para corrigir o mais breve possível a nova tabela.

Fonte: http://ligasantiaguensedefutebol.jimdo.com/

quarta-feira, 2 de março de 2011

Rodada de hoje no BELIZÃO

Nesta quarta - feira dia 02/03/2011 acontece a 5º rodada do torneio com os seguintes jogos.

1º jogo - Belizario x América (veterano)
2º jogo - Brauner x São jorge (veterano)
3º jogo - Bela união x Bar do brauner

AGE na série prata de 2011

O retorno das atividades da categoria adulta da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), após 10 anos longe da disputa estadual, foi em clima de otimismo por parte do grupo de jogadores e comissão técnica. A abertura da temporada 2011 aconteceu na noite da segunda-feira, dia 28, nas dependências do ginásio do Complexo Esportivo do Centro Social Urbano.
Em uma apresentação simples, o Diretor de Futsal da AGE Rogério Pessato, agradeceu a presença de todos e formatou com o grupo de atletas, como funcionará os trabalhos neste ano, em que o salonismo de Guaporé esta ressurgindo.
“Não vamos contratar ninguém de fora. O grupo que se apresenta hoje é o mesmo que começará e terminará a Série Prata. Nossa intenção é fazer novamente surgir na comunidade o interesse pelo futsal, como era na década de 90”, destacou Pessato.
Apaixonado e um dos grandes incentivadores pelo esporte guaporense, o vereador Dr. Nereu Alberto Tramontina, também se fez presente na abertura da temporada 2011. Entusiasta ele falou do orgulho que sentia em poder ver novamente a AGE disputado uma partida oficial no Estadual.
“Vocês representam uma cidade que por muitos anos respirou futsal. A retomada da disputada da Série Prata 2011, somente com atletas da casa, nos orgulha muito. Na vida não temos que apenas colher, precisamos semear e vocês estão fazendo história resgatando o nome da AGE adulta para o Estado”.
Um dos membros da comissão técnica, prof. Alex Vargas, ressaltou na luta e na entrega da diretoria na busca por apoiadores.
“Quem está fora das quatro linhas não tem a noção de como é a luta para arranjar patrocinadores. Vocês são privilegiados em poder contar com uma turma que corre atrás dos seus objetivos e se empenha para não deixar faltar nada. Tenham a certeza que estamos fazendo o melhor e queremos que vocês saibam disso”.

Técnico definido
Momentos antes da abertura da temporada 2011 a dúvida ainda pairava para saber quem seria o técnico para a disputada Série Prata. Durante a tarde a diretoria agiu rápido e apresentou ao grupo de 16 atletas o treinador Ronaldo Queiroz. Ex-atleta da Sercesa, AGE, Impacel, entre outras, Ronaldo estava treinando as categorias de base da AGE, onde tornou-se multicampeão, conquistando títulos como a Copa PIA de Lajeado, Tacinha RBS, Estadual e regionais de futsal. Conhecido do grupo, ele lembrou que todos os atletas, com exceção de Gustavo e Lindemberg, passaram pelo seu aprendizado na base da AGE.
“Todos sabem jogar. Venho para somar nesse grupo que sempre deu alegrias a comunidade guaporense. Se trabalharmos sério os resultados virão. Muitos já tiveram a oportunidade de jogar a Série Prata e trabalhar comigo nas categorias de base da AGE. Para os que não conhecem, o Estadual é uma das mais disputadas competições do Brasil, pela pegada e pela entrega dos jogadores na busca pela vitória.”
O grupo da AGE treinará somente a noite, três vezes por semana, no Ginásio do Centro Social Urbano.

Comissão Técnica
Técnico: Ronaldo Queiroz
Massagista: José Ricardo Sartori

Grupo Jogadores
Goleiros: Duda, Redante e Costenaro
Fixos: Nata, Lindemberg, Marcelinho, Ghiggi
Alas: Joza, Molossi, Stocco, Chiella, Bassani, Kaju
Pivôs: Gustavo, Anderson, Zanatta

AGSL se apresenta...

A Associação Grande São Luiz reuniu sua diretoria, comissão técnica e atletas confirmados para a temporada de 2011 no Futsal Gaúcho. Ocasião na qual a equipe vai disputar o campeonato estadual jogando na Série Ouro, ao lado dos melhores times gaúchos de futsal. O encontro ocorreu a partir das 18h, no Ginásio da URI, nesta segunda-feira, 28 de fevereiro. Apresentaram-se todos os jogadores contratados e/ou que renovaram o contrato para a nova temporada: Carlos André, Junior César “Faustão”, Rafael Carvalho, Fabinho, Rudiero, Rodrigo “Caturra”, Jean Charliston, Henrique Pizzuti e Diógenes Tramontini. O ala Jones Planer também consta na lista de 2011, mas não se apresentou pelo fato de ainda não ter chegado a São Luiz Gonzaga. Apesar de a apresentação ter ocorrido, a diretoria do clube são-luizense ainda não reuniu todos os seus atletas confirmados para 2011 – além de Jones, os diretores da AGSL também planejam a contratação de mais um pivô para reforçar o seu plantel.
Diretores e comissão técnica
Pascoal Cadore comanda a Associação Grande São Luiz como presidente por mais um ano, enquanto Jacques Zorzo ocupa o cargo de vice-presidente. Jeferson Beccon continua no como treinador do time profissional, enquanto Cleiton Medeiros é o preparador físico, Caetano é o massagista e Géviton Nascimento Cortes será responsável por uma das principais inovações na AGSL no ano de 2011: as categorias de base - Géviton será o treinador dos jovens atletas. Durante o encontro na URI, os jogadores foram avaliados pelo preparador físico em relação ao seu índice de gordura, massa corporal, peso, altura etc. As avaliações físicas da equipe da AGSL continuam nesta terça-feira, ao meio dia, na Academia Boa
Forma. Os treinos com bola devem começar na semana que vem.

terça-feira, 1 de março de 2011

Ligação...

Agora a noite ao telefone com o amigo vandré recebi a noticia de que sua cirurgia no joelho foi um sucesso, e que a previsão para a volta aos gramados será em torno de 30 dias.
Ficamos na torcida Vandré....aquele abraço.

Municipais prosseguem...

A Liga Santiaguense dá prosseguimento às atividades esportivas. A reunião que aconteceu nesta terca feira pela parte da manhã teve um final feliz para a sequencia das competições.Como esta paralisação prejudicou o calendario, todas as tabelas serão alteradas e disponibilizadas no site da liga até quinta - feira.
Este acordo entre as entidades prova mais uma vez a grande importancia do futebol amador para santiago, conhecido como um dos melhores da região se não o melhor, esperamos que todos os planejamentos futuros aprovados pelas entidades e desportistas sejam sim cumpridos de forma rigorosa para mantermos a qualidade das competições.

Acesse o site da liga para maiores informacoes:
http://www.ligasantiaguensedefutebol.jimdo.com/

Culturão em São borja

Neste final de semana aconteceu a final do culturão em são borja..
Clique no link para acessar a galeria de fotos.

http://fotosinfoco.com.br/index.php?pag=abregaleria&IDG=119

E segue o belizão....

Resultados  da 4º Rodada, dia 28/02/2011

1º jogo - Arsenal 4 x 2 Corinthians

2º jogo - A.A Bayer 3 x 4 Us bolas

3º jogo - F. Nova esperança 3 x 2 Gremio espe

4º jogo - Nova esperança 7 x 1 Sao jorge (Veterano)

Não podemos deixar de destacar a boa equipe de Nova esperança, equipe do já conhecido em santiago e amigo SANINHO.