segunda-feira, 23 de abril de 2012

Arbitragem Santiaguense...

"O Amadurecimento é um tema urgente"

Futebol é um grande negócio, que envolve pessoas e dinheiro. O problema é que árbitro em Santiago é a parte fraca dessa cadeia. Os clubes têm toda uma estrutura por trás, de condições de trabalho. Enquanto o árbitro é aquela figura solitária, que precisa se virar por conta.

Assim tem sido atualmente a rotina do amador em santiago, reclamações de clubes, jogadores, comissões, dirigentes, entre tantos outros chegou a primeira reclamação da diretoria da liga, hoje pela manhã reuni-se presidente, vice, secretariados e o tema era "Arbitragem Santiaguense" onde foi levantado inumeros aspectos dentre eles a preparação para que possam atender muito bem as partidas.

Hoje não existe um controle em cima, os arbitros se acertam com municipios vizinhos, deixando as competições locais sem mesários, bandeirinhas, ou substituiem por pessoas que correm o risco por serem voluntarios e não terem o perfil do esporte.

Precisamos amadurecer já, preparar uma forma de avaliação e valores digno aos árbitros e um número mínimo de partidas por mês. Assim, ele terá tranquilidade para se preparar, sem ficar preocupado com o sorteio ou escalas, esse assunto precisa ser resolvido urgentemente ou teremos um grande problema em breve.

Nenhum comentário: