terça-feira, 1 de maio de 2012

Categorias de Base: Talentos desconhecidos?

Grandes jogos vem acontecendo no complexo do União Futebol clube válidos pelos Municipais das categorias de base de santiago, atualmente SUB 13 e SUB 15, a garotada comparece respresentando seus clubes, mostrando suas qualidades individuais, este foi justamente o desejo do nosso até então prefeito de Santiago Julio Ruivo, já na abertura destacou o objetivo das competições, o respeito e humildade seriam a alavanca para o sucesso do evento, e assim vem sendo.

Compareci nesta tarde ao complexo para acompanhar alguns jogos e lá percebi inumeros talentos, estes desconhecidos na cidade ou conhecidos por alguns talvez pelas pessoas erradas, analisei individualmente alguns e me perguntei, Quando terão uma oportunidade?...Seguindo esta linha de raciocinio fortaleci ainda mais a importancia destas competições para a cidade, já que destes meninos muitos me questionaram que não possuem base, não possuem "orientação", vejam bem "NÃO POSSUEM ORIENTAÇÃO. Um garoto de 13 anos deve-se saber o que fazer com uma bola, e não ao recebe-la perguntar o que fazer com ela.

As escolinhas, projetos estão em ordem, sabemos muito bem, mas e estes garotos que vimos nestas competições, estes que quando conversamos e ao mesmo tempo nos pedem uma orientação, uma oportunidade para o conhecimento, sinceramente não soube responder, acredito que sobraram ou até mesmo estão mal informados para que possam integrar algum projeto. Reforço, vão ao União aos sabados a tarde e confirão estes talentos desconhecidos.

Nenhum comentário: