quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nosso Judô...

Um por todos e todos Por um
Uma coisa que poucas pessoas sabem: o judô está entre os dois esportes mais praticados no mundo, esportes, não lutas. Em luta, com certeza é o primeiro tranqüilo. Dentro do Brasil, atletismo e natação ficam as frentes dele (judô). É um esporte muito grande no mundo todo. E desde que houve a mudança no modo de organização, no modo de fazer as seleções brasileiras, o judô brasileiro deu um salto.
A formação
Para se formar um profissional altamente qualificado para o mercado de trabalho, faz-se necessária uma estrutura ideal para o desenvolvimento correto da carreira, o que inclui o imprescindível apoio da família. Da mesma forma, o bom andamento da carreira de um atleta depende muito da participação e do incentivo dos pais. Ainda mais num esporte individual, como o judô, no qual a iniciação ocorre por volta dos seis anos de idade.
Desde pequeno, o judoca conta com os pais para levá-lo e buscá-lo dos treinos, para acompanhar as aulas, bancar as despesas das competições e demonstrar interesse pela sua atividade. Nos primeiros passos, todo mundo precisa de alguém que sinalize que aquilo que se está fazendo é importante.
Os resultados com pouco apoio
Em termos de resultados, nós temos poucos alunos competidores, mas com bons resultados. Tem muitos judocas de Santiago, que por falta de patrocínio, participam muitas vezes por amor ao esporte e com apoio familiar informado nos tópicos anteriores.
Existem empresas que ate aceitam patrocinar a equipe toda. Mas, quando você mostra o gasto da equipe, elas saltam fora. Eles sempre arrumam uma desculpa. O Apoio logístico da prefeitura sempre existe. Mas não o financeiro. Já foi feito qualquer tipo de acordo, mas é difícil, tem empresas que barram na portaria.
A informação também é “pobre” eu particularmente não sei quando têm competições em Santiago e quem participa talvez se cruzar por algum aluno na rua ou competidor eu não vou nem ao menos saber quem ele é, a tecnologia não pode fortalecer apenas o futebol amador e sim outras categorias que apontam resultados surpreendentes como o nosso judô, mas o que eu sei mesmo é que o nosso judô vale OURO.

Nenhum comentário: