O jogador, em sua primeira lesão no joelho submeteu-se a primeira cirurgia no inicio de fevereiro, após fisioterapias e todas estas exigências básicas, trinta dias depois voltou aos trabalhos com bola, em seu primeiro coletivo sentiu o joelho novamente, imediante foi encaminhado para exames e o diagnostico não poderia ter sido pior, o jogador deverá passar por nova cirurgia devido a “falhas” médicas apresentadas. A nova cirurgia está marcada para esta sexta feira, ao telefone Vandré demonstra estar chateado com a situação devido ao longo tempo sem jogar e que terá ainda assim para se recuperar.
A recuperação de atletas profissionais é bem diferente dos tratamentos convencionalmente realizados com pacientes comuns. .É bem mais rápido. Os atletas tem uma exigência maior com o corpo. Seus músculos e tecidos já estão condicionados ao trabalho físico, por isso mesmo, o programa de exercícios bem mais intenso.
Segundo ele, mesmo lesionados, os atletas precisam manter o condicionamento físico. Quando termina o tratamento, o atleta deve estar em condições de encarar a preparação física. Não pode haver perda de massa muscular. Então é um trabalho forte e contínuo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário