quinta-feira, 21 de julho de 2011

Na final com cinco empates...

No futebol tudo pode acontecer, na Copa América não é diferente, o Paraguai até o momento jogou cinco vezes e obteve cinco empates e consequentemente é o finalista da competição. O mais interessante foi que destes cinco jogos, quatro deles foram com duas seleções (Brasil e Venezuela).

Na primeira fase empate com equador em 0x0, depois o Brasil em inaceitavel 2x2, e na sequencia o empate com sabor de derrota com a venezuela por 3x3 depois de estar vencendo até aos 42 do segundo tempo por 3x1. Com estes empates a classificação veio como um dos melhores terceiros entre os grupos e o confronto novamente com a seleção brasileira nas quartas.

Apesar da pressão brasileira o jogo todo e o disperdiçio elevado de gols protagonizaram mais um empate em 0x0, ae veio os penaltis e o fiasco historico dos canarinhos que não converteu uma cobrança sequer, vitória paraguaia 2x0 e a classificação para as semi finais. 

Novo confronto com os venezuelanos desta vez mais equilibrado e com uma certa superiodade da venezuela que ainda colocou duas bolas na trave e teve gol anulado, a prorrogação foi praticamente toda da venezuela que precionou muito e não conseguiu o seu gol, novo empate em 0x0 e novamente os penaltis, com cobranças precisas e o goleiro Villar defendendo mais uma penalidade, vitória paraguai 5x3.

Os paraguaios sabem que precisam melhor para faturar o titulo da competição, o Uruguai é teoricamente superior e buscará o gol a todo momento tentando evitar as penalidades, afinal a decisão por penaltis é a grande força paraguaia.


Nenhum comentário: