domingo, 10 de julho de 2011

Tem que mudar...

Os erros de arbitragem continuam definindo resultados.  Estamos com uma safra de péssimos exemplos, e os caras não são mal intencionados, são ruins de verdade. Verdade que temos fatos e reclamações em todos os cantos, mas alguns erros são imperdoáveis. 

O problema maior ainda é o nariz empinado de alguns árbitros, que não admitem que estão errando demais. Acho que deveria existir punição severa para arbitros também. Lamentável o que vem ocorrendo, e nós dirigentes de futebol preferimos sempre lavar as mãos. Eu mesmo era o que mais defendia a arbitragem na cidade, mas que fique bem claro, DEFENDIA, com relatos e exemplos claros, não posso mais.

1º - Capitão NÃO pode falar com o arbitro.
2º - Nunca Vi arbitro dar cartão amarelo para o jogador sem olhar pra ele.
3º - Arbitro marcando falta de costas para a jogada.
4º - Jogadores desconhecidos na competição, que estão chegando recebem tratamentos diferenciados de atletas já conhecidos, o costume e o comodismo são os fatores .
5º - E o principal que na realidade eu acho que no futsal de Santiago não necessita de dois arbitros em quadra, pois faltas na frente do segundo arbitro em muitas delas são marcadas pelo primeiro arbitro que está mais de 30 metros da jogada.

Todos nós temos que parar com este "lema" que não podemos colocar a culpa na arbitragem, que é choro de perdedor, etc... Isso já se tornou um costume no mercado de fundamentos, se tornou vulneravel. Para aqueles que ainda não sabem, muitos jogadores são de fora, e isso consequentemente é "CUSTO", creio que ao menos deveria existir respeito maior pelo trabalho.

Escutar rua fora que é "choro de perdedor" ou que se o "time fizer os gols não sofre no final" chega ser constrangedor, mas na realidade vivenciamos isso sempre, e como sempre o errado sou eu, sabia muito bem como funcionava e mesmo assim abri mão e participei, assim vamos correspondendo com nosso esporte a cada partida e sempre com a certeza de que no final de cada espetaculo haverá uma surpresa.

Nenhum comentário: