Apesar de o jogo ter sido reconhecido oficialmente como esporte há mais de um ano, em abril de 2010, quando a Associação Internacional de Esportes da Mente (IMSA) aceitou-o em seu quadro, o poker já é a maior força esportiva do Brasil.
Enquanto todos os torneios de tênis, por exemplo, distribuíram juntos R$ 2,5 milhões de premiação no ano passado, apenas o Brazilian Series of Poker (BSOP), considerado o campeonato nacional da categoria, alcançou mais de R$ 10 milhões sozinho.
“É uma marca considerável para a América Latina”, diz o gerente geral da Nutzz! (empresa organizadora do BSOP) Devanir Campos. Ou, como as pessoas o chamam, DC. Nenhuma outra competição individual chegou perto da cifra no país. Isso é ainda mais impressionante pelo fato de o BSOP estar apenas na sua 6ª temporada. Na sua estreia, em 2006, a média foi de 60 participantes por etapa. Em 2010, o número subiu para 630, um aumento superior a 1.000%.
E Santiago aos poucos vai entrando para este cenário, o esporte pouco divulgado na cidade começa a ter outro rumo, já existe muitos jogadores envolvidos, os links de jogos são inumeros, participantes de todos os cantos do mundo, o blog, www.santiagopokerclub.blogspot.com, mantem todas as informações do que vem acontecendo com os principais competidores.
Cada vez mais cresce o empenho de jogadores e apreciadores do Poker para que esse esporte se torne cada vez mais reconhecido. Já não é de hoje que varios países já adotaram o poker como prática esportiva, tirando de uma vez por todas o rótulo de jogo de azar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário