terça-feira, 26 de julho de 2011

O volei em Santiago...

O esporte e a Educação
 
A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social. 

O esporte pode manifestar-se na escola, nos clubes, nas academias, nas ruas e em qualquer ambiente da sociedade, o esporte está inserido na multiplicidade das ações, seja, no jogo informal dos finais de semana, ou na ginástica das academias, ou das caminhadas ecológicas, ou na dança de salão da terceira idade, ou nas brincadeiras nas praças públicas. O esporte tem espaço para receber toda a gente, sem limites etários ou sociais; com objetivos de alto rendimento ou não; atuando com pessoas normais, dentro dos conceitos de saúde, ou com necessidades especiais.


A iniciativa

Cristiano Paulete, responsavel talvez pelas maiores conquistas do volei santiago pelo estado, participou de uma reunião com o gestor de esportes nesta tarde Claudio Manzoni (Batista) e está muito bem encaminhada o primeiro Municipal de Volei 4x4 de quadra, o inicio deve ocorrer no mes de setembro e os jogos serão realizados na quadra do Ginasião.

A idéia é formar 12 equipes, a aprovação já foi dada e a empolgação de ambos é inevitavel, Santiago retoma um esporte que jamais teve apoio incondicional, claro em comparação ao futebol, sendo que nos estaduais, principalmente em competições na areia os santiaguenses sempre foram muito bem representado já se sagrando vice campeão em algumas oportunidades, a formação de equipes será determinante para o amadurecimento aos competidores. O volei surge e santiago cresce.


2 comentários:

Anônimo disse...

tu saberia me dizer onde é feita a inscrição pro campeonato?

Marcio Dal - Rosso Manente disse...

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de setembro no Escritório da Oí, antigas instalações da CRT, a competição inicia-se no dia 07 de outubro e a taxa de inscrição é de 50,00 (contato: Cristiano Pauletti). Equipes de cidades vizinhas poderão se inscrever. A competição, visando um maior número de participantes, será com 4 jogadores.