O clube "nasceu" com a finalidade de eliminar rivalidades locais, visto que dificilmente seria possível ingressar profissionalmente com qualquer um dos dois principais clubes amadores do município, Ipiranga e Itapagé. Sendo assim, pessoas ligadas aos dois clubes - e também a outros amadores do município - optaram por criar uma nova via, o União Frederiquense.
As cores do União Frederiquense foram escolhidas justamente para acabar com qualquer resquício de rivalidade local. Unem-se o verde do Ipiranga, o branco (neutro) e o vermelho do Itapagé.

A primeira diretoria do clube tem como presidente o empresário Celson Luiz de Oliveira e, como vice-presidente, o também empresário Edio Antonio Salton. O União Frederiquense foi filiado na Federação Gaúcha de Futebol em setembro de 2010.
A equipe já esta na segunda fase da segundona gaucha de 2011, vencendo inclusive jogos importantes frente a adversarios tradicionais como o Riograndense de Santa Maria, mais uma instituição repleta de pessoas capacitadas e cheia de coragem que fazem o melhor para a cidade e que sirva de exemplo para muitos no interior que almeja este sonho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário