O Futsal de Santiago sempre teve grandes dificuldades em levar a comunidade aos jogos, a busca para que mante-se um bom publico em nosso ginásio é quase sempre uma batalha.
Torcedor de Tapera |
Já se ouvia muito do publico em Tapera, lá possui o clube América que disputa a série prata e estaduais das categorias de base inclusive o futebol de campo os juvenis, infanto participam de estaduais. Mas na final da prata ano passado eu mesmo compareci ao ginásio e me surpreendi com tamanha paixão pelo futsal, foram aproximadamente 4 mil pessoas superlotando o Ginasio local. Uma cidade com um pouco mais de 11 mil habitantes, tudo bem cidade pequena, poucos eventos, como todos dizem (sem ter o que fazer).
Santiago não fica longe disso hoje a estimativa é de mais de 50 mil habitantes e quais o eventos que temos em finais de semana? o ginásio fica retirado dificultando o acesso para muitos, mas lá em tapera o ginásio fica praticamente na area urbana, fora da cidade e a cada jogo da equipe local temos consideravelmente mil ou duas mil pessoas, e isso que os jogos fora o clube coloca a disposição onibus para os torcedores e sempre tem la seus 50 á 100 torcedores, no inicio da prata de 2010 o América nos primeiros 5 ou 6 jogos não conseguiu uma vitória sequer e mesmo assim o torcedor comparecia em peso apoiando a equipe.
Hoje me preocupo com esta situação para pensarmos novamente em voltar a disputar um estadual de futsal, olhando de fora não é dificil trazer a comunidade aos sabados a noite para o ginásio mas pelo pouco que vi nos anos anteriores dificil mesmo é manter a média de torcedor, em tapera sao em torno de 15 a 20 pessoas trabalhando em prol disso TRAZER O TORCEDOR.
O União que hoje esta montando um projeto para o ano que vem, buscará alternativas para que sempre em dias de jogos nosso torcedor compareça em grande numero, apoie, ame o futsal, este será o grande diferencial para nos mantermos sempre na elite do futsal gaucho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário