quarta-feira, 2 de março de 2011

AGE na série prata de 2011

O retorno das atividades da categoria adulta da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), após 10 anos longe da disputa estadual, foi em clima de otimismo por parte do grupo de jogadores e comissão técnica. A abertura da temporada 2011 aconteceu na noite da segunda-feira, dia 28, nas dependências do ginásio do Complexo Esportivo do Centro Social Urbano.
Em uma apresentação simples, o Diretor de Futsal da AGE Rogério Pessato, agradeceu a presença de todos e formatou com o grupo de atletas, como funcionará os trabalhos neste ano, em que o salonismo de Guaporé esta ressurgindo.
“Não vamos contratar ninguém de fora. O grupo que se apresenta hoje é o mesmo que começará e terminará a Série Prata. Nossa intenção é fazer novamente surgir na comunidade o interesse pelo futsal, como era na década de 90”, destacou Pessato.
Apaixonado e um dos grandes incentivadores pelo esporte guaporense, o vereador Dr. Nereu Alberto Tramontina, também se fez presente na abertura da temporada 2011. Entusiasta ele falou do orgulho que sentia em poder ver novamente a AGE disputado uma partida oficial no Estadual.
“Vocês representam uma cidade que por muitos anos respirou futsal. A retomada da disputada da Série Prata 2011, somente com atletas da casa, nos orgulha muito. Na vida não temos que apenas colher, precisamos semear e vocês estão fazendo história resgatando o nome da AGE adulta para o Estado”.
Um dos membros da comissão técnica, prof. Alex Vargas, ressaltou na luta e na entrega da diretoria na busca por apoiadores.
“Quem está fora das quatro linhas não tem a noção de como é a luta para arranjar patrocinadores. Vocês são privilegiados em poder contar com uma turma que corre atrás dos seus objetivos e se empenha para não deixar faltar nada. Tenham a certeza que estamos fazendo o melhor e queremos que vocês saibam disso”.

Técnico definido
Momentos antes da abertura da temporada 2011 a dúvida ainda pairava para saber quem seria o técnico para a disputada Série Prata. Durante a tarde a diretoria agiu rápido e apresentou ao grupo de 16 atletas o treinador Ronaldo Queiroz. Ex-atleta da Sercesa, AGE, Impacel, entre outras, Ronaldo estava treinando as categorias de base da AGE, onde tornou-se multicampeão, conquistando títulos como a Copa PIA de Lajeado, Tacinha RBS, Estadual e regionais de futsal. Conhecido do grupo, ele lembrou que todos os atletas, com exceção de Gustavo e Lindemberg, passaram pelo seu aprendizado na base da AGE.
“Todos sabem jogar. Venho para somar nesse grupo que sempre deu alegrias a comunidade guaporense. Se trabalharmos sério os resultados virão. Muitos já tiveram a oportunidade de jogar a Série Prata e trabalhar comigo nas categorias de base da AGE. Para os que não conhecem, o Estadual é uma das mais disputadas competições do Brasil, pela pegada e pela entrega dos jogadores na busca pela vitória.”
O grupo da AGE treinará somente a noite, três vezes por semana, no Ginásio do Centro Social Urbano.

Comissão Técnica
Técnico: Ronaldo Queiroz
Massagista: José Ricardo Sartori

Grupo Jogadores
Goleiros: Duda, Redante e Costenaro
Fixos: Nata, Lindemberg, Marcelinho, Ghiggi
Alas: Joza, Molossi, Stocco, Chiella, Bassani, Kaju
Pivôs: Gustavo, Anderson, Zanatta

Nenhum comentário: