terça-feira, 22 de março de 2011

Um Santiaguense no RIO - RITA


Na foto ao lado de branco correndo ao fundo MAIKEL VAZ natural de santiago, titular do RIO GRANDE zagueiro pelo lado direito, vem fazendo uma otimo trabalho neste ano de 2011 e já com algumas especulações para a metade do ano.

Ja com certa experiencia no exterior, vem jogando ao lado do experiente zagueiro AGNALDO, veterano que já passou por grandes clubes do Brasil. 

Maikel se diz feliz com a oportunidade e vem trabalhando forte para manter a boa forma e o bom trabalho para que o RIO GRANDE conquiste seus objetivos em 2011.

O jogo...
Em uma noite histórica, na qual o estádio Arthur Lawson foi completamente tomado pelas torcidas, o clássico Rio-Rita terminou empatado em 0 a 0. Agora ,o Rio Grande é o vice-líder com 8 pontos ganhos e o São Paulo está na terceira colocação com 7 pontos ganhos. No meio de semana, o Rubro-verde pega o Brasil-Pel, em casa, e o Rio Grande sai contra o Guarany-BG.

 As equipes sofreram algumas modificação em suas escalações. No São Paulo, o volante Wagner Rincón apareceu no lugar de Cristian Fabian e Henrique Nichel assumiu a titularidade do gol rubro-verde. No Rio Grande, as mudanças foram na zaga, com a saída de Eliseu e a entrada de Maikel; no meio campo, com o ingresso de Deivid no lugar de Mauricio; e no ataque, com Osmar no lugar de Giovani.

O primeiro ataque do jogo foi do Rio Grande. Mano Garcia concluiu, após boa jogada individual, e Henrique Nichel teve que se esticar para evitar o gol. Mesmo com o volume de jogo do Tricolor sendo superior,  aos 11min Kesler chutou de longe, mas Fabiano segurou firme.

Entre os 16 e 21min duas lesões aconteceram, Rafael Gaúcho pelo lado do São Paulo e Mano Garcia pelo Rio Grande, em ambos os casos houve torção de joelho. Aos 26min Enzo, que substituiu Mano Garcia, teve a chance, mas pecou na conclusão. Aos 35min, Alysson Baiano bateu bem na bola e quase surpreendeu o goleiro rubro-verde. Cinco minutos depois Rogerinho deu cruzamento na medida, mas Enzo bateu por cima.
Aos 42min, uma confusão se instalou no gramado, quando o São Paulo reclamava de uma possível agressão de Aguinaldo em Rodrigo Gaúcho. A arbitragem deu sequência no lance e Enzo parou na bela defesa de Henrique Nichel, no chão. Minutos depois, Juninho Oliveira também foi parado por mais uma grande defesa do goleiro rubro-verde, o nome do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo prosseguiu no mesmo panorama, com o Rio Grande atacando, o goleiro Henrique Nichel trabalhando bastante e o São Paulo buscando alternativas no seu contra-ataque. Novamente no confronto, Enzo contra Henrique Nichel, o goleiro do São Paulo brilhou.  

Aos 40min Mazinho cobrou falta e levou muito perigo, para o goleiro Fabiano que fez grande defesa.



Nenhum comentário: