terça-feira, 29 de março de 2011

Mais um santiguense em destaque no gauchão...

Régis Zolin, santiaguense jogador de 21 anos, titular absoluto na boa equipe do Esporte Clube Santa Cruz do Sul que vem fazendo uma excelente campanha no gauchão deste ano de 2011, o jogador é um dos destaques da equipe inclusive marcando gols, no ultimo jogo contra o Porto Alegre ele deixou sua marca no empate, confira abaixo a matéria publicada no site do clube.

"O Santa Cruz tomou um susto, mas empatou com o Porto Alegre em 2 a 2, e se garantiu matematicamente a vaga nas quartas de final. Além disso, segue na liderança isolada da chave 2 da Taça Farroupilha do Gauchão/2011, com 11 pontos, dois de vantagem sobre Grêmio e Cruzeiro, que vão recuperar os jogos atrasados nesta quarta-feira, contra o Juventude e Inter/SM, respectivamente. Na tarde desta segunda-feira, no Parque do Lami, os comandados do técnico Edinho deram mais um passo na árdua caminhada em busca do primeiro lugar do grupo, para encarar o quarto colocado do grupo 1, nos Plátanos.
Logo aos 4min, o Santa Cruz fez 1 a 0. O ala Cristiano lança para Régis, que na saída de Geovane tocou por cobertura para as redes. O Porto Alegre chegou ao empata com Juninho, aos 21 min do primeiro tempo. Depois dos 30 min, só deu o Galo, que desperdiçou quatro vivas chances de marcar: aos 30 min, com Alê Menezes de cabeça, com a bola batendo no travessão; aos 39min, em jogada individual de Vinicius, que finalizou fraco; aos 42min, com Cristiano para fora e  aos 44 min o galo fez 2 a 1, com o atacante Leonardo, em belo chute após receber de Alê Menezes.
Já na etapa inicial, Edinho foi obrigado alterar o time por lesão. Xipote sentiu o joelho, entrando Vinicius. No intervalo, Luiz Henrique pediu para sair, entrando Jean e, logo no início da fase complementar, Cristiano foi atingido pelo adversário e foi substituído por Vainer. Além destes problemas, vários jogadores sentiram "cansaço", o que trouxe dificuldades para o time que cedeu o empate aos 20min, quando Juninho aproveitou uma desatenção da zaga para tocar para as redes de Cesar.
No restante do jogo, o time foi guerreiro e heróico para suportar a pressão do Porto Alegre, que com o empate está rebaixado para a Segundona/2012. Já o Santa Cruz segue invicto no returno do Gauchão/2011, com dois empates e três vitórias. Na penúltima rodada do segundo turno do Estadual,
o Santa Cruz enfrenta o Cruzeiro, no próximo domingo, dia 03, no estádio Estrelão, em Porto Alegre. Para este duelo, Edinho não poderá contar com Rizo e Luis Henrique, suspensos pelo terceiro cartão amarelo."

Apesar de ter apenas 21 anos, Régis já adquiriu uma certa experiencia no certamente do estado, inclusive com alguns jogos na capital contra o Internacional, e sempre recebendo a confiança do treinador iniciando todos os jogos como lateral direito ou ala.

Nenhum comentário: