terça-feira, 21 de junho de 2011

Adailton Martins Bolzan...

A pedido do amigo Claudio Manzoni, vulgo Batista "gool", que sugeriu este post, pois a muito tempo não se sabe deste Santiaguense que fez muito sucesso pelo futebol internacional, eu particularmente não conheço muito sua familia, tinha bastante contato com um primo de Adailton conhecido como Oilson que a principio não reside mais em Santiago, então vamos lá.

"Adailton começou sua carreira em 1994 com o Juventude antes de ir para Guarani . Em 1997, ingressou Parma , mas não conseguiu impressionar e enquanto o clube já tinha Enrico Chiesa e Hernán Crespo , havia rumores de que ele iria sair em janeiro de 1998, depois de ter jogado, em seguida, apenas três vezes na Serie A, incluindo a sua estreia em 21 de setembro de 1997 contra o Piacenza Calcio , quando ele foi substituído por Crespo aos 74 minutos.

Ele começou seu primeiro jogo em 9 de novembro e marcou o primeiro gol na vitória por 2-0 sobre o Empoli. Após a vitória, ele não começar de novo até que o primeiro de fevereiro de 1998, quando ele apareceu contra o Bari. Começou mais duas vezes em nove jogos da liga mais após a transferência de Faustino Asprilla para o Gialloblu.

Na temporada seguinte, ele partiu para Paris Saint Germain , antes de retornar no verão de 1999 para se juntar Serie A novata Hellas Verona em uma co-propriedade acordo e foi seguido de perto no clube com a chegada de Robert Spehar .De acordo com Cesare Prandelli , ele começou a jogar mais regularmente.

Verona adquiriu os direitos para o jogador em junho de 2004.
No verão de 2006, Adaílton se juntou Serie B lado Genoa , juntamente com Giuseppe Sculli , Luciano Figueroa e Zeytulayev Ilyos como parte da estratégia do clube para a promoção.

Em janeiro de 2007, o clube também assinado Marco Di Vaio , Julio César de León e Mirco Gasparetto . Adaílton foi emparelhado com Di Vaio como força de ataque do clube em janeiro, e ajudou a Génova para terminar em terceiro e promoção para a Série A. Para a temporada seguinte assinou Genoa Marco Borriello e Adaílton foi vendida para a Serie B do lado de Bolonha em 31 de agosto de 2007, onde ganhou a promoção à Serie A novamente.

Para a temporada 2008-09, Bologna assinado Di Vaio, e emparelhado com o Adaílton, novamente, com o último terminando a temporada como artilheiro da equipe e ajudar o clube evitar o rebaixamento para a Série B. Atualmente Adailton está na Romenia jogando pelo SC Sporting Club SA Vaslui, o jogador veste a 10 da equipe."


Nenhum comentário: