terça-feira, 21 de junho de 2011

Audiencia Esportiva não pode parar...

Sinceramente, não consigo entender certas justificativas, se bem que não faço parte do grupo ou entidade responsavel, talvez mesmo não tenho nem capacidade para tal, quem está de fora, o ouvinte, este possui um olhar diferente, o forte em Santiago é o Esporte, em especial futebol e Futsal, em termos de publicidades então nem se fala.

Nunca tinha visto em uma cidade com pouco mais de 50 mil habitantes possuir 23 equipes de futsal em atividadedividas em duas divisões, entre outras que já procuraram a liga para filiação, não só o futsal mas o futebol de campo também possui duas divisões e isso que nem vou argumentar as mais de 20 categorias restantes, é um ano recheado, uma movimentação voltada ao esporte, algo que Santiago jamais viu, no calendário atual poupa-se somente a quarta-feira, os demais dias sempre tem rodada, tanto pelo futsal como futebol, é jogo para todos os gostos. 

E as competições regionais? o União acabou de ser vice campeão da copa fighera e a Arazão já está prestes a começar e o unico representante da cidade será o GRENAL (Atual Campeão). Ah ja estava esquecendo do Cruzeiro, nas Oitavas da copa FGF Sub 17 e com grandes chances de passar as Quartas.

Eu não acredito que nossas rádios nao creditam interesse em sequer abrir um espaço esportivo com qualidade, com profissionalismo para que todas informações sejam postas no ar, a comunidade necessita, não posso acreditar que exista este tipo de bloqueio, Santiago vive talvez o melhor momento futebolistico na história, claro ainda falta uma Divisão Principal, uma equipe no profissional, seja o retorno do futsal ou o futebol de campo ou até mesmo os dois, por quê não?? Julio de Castilhos tem, Santiago não poderia?

Francamente, vejo o voluntarismo crescer mas não ser respeitado, vejo a dedicação do Jorge Costa e Claudio Irion para fazer o melhor pelo Esporte, no amador nada é facil, sair aos domingos jogar fora da cidade, deixar a familia em casa é dificil para os jogadores, diretoria e aqueles que querem transmitir ao nosso ouvinte, tudo isso simplesmente pelo amor ao futebol e mesmo assim existe uma pequena rejeição, não sei se é tão pequena assim.

Os debates, as transmissões, o Panorama Esportivo, estas lideranças precisam voltar, estamos acostumados, a audiencia esportiva não pode parar.

Nenhum comentário: