segunda-feira, 13 de junho de 2011

Aquidauanense FC é semi finalista...

Com gol no finalzinho do jogo, o time do Aquidauanense FC conseguiu uma vitória na base da raça, na persistência. Foi o que aconteceu no início da noite deste domingo, jogando no estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante, com a vitória o time conseguiu sua passagem para as semifinais do Campeonato Sul-matogrossense de Futebol.

O Azulão se junta com o CENE, Comercial e o Naviraiense. Deu para se notar que apenas o time de Naviraí é o único classificado da chave A.

O jogo foi cercado de muita tensão pelo lado aquidauanense, pois só a vitória interessava, o adversário jogava pelo empate. O favoritismo do Águia Negra aumentou mais ainda quando conseguiu empatar em 1 a 1 no estádio Municipal. O retrospecto fora de casa não era favorável para o Azulão da Princesa, havia vencido apenas uma vez e foi diante do fraquíssimo time do Rio Verde que foi rebaixado para a 2ª divisão.

Mesmo assim a torcida sempre acreditou e esteve ao lado do elenco diariamente nos treinamentos, principalmente nos dias de jogos lotando o estádio.

Houve uma confiança exagerada pelo representante rio-brilhantense, alguns diretores durante a semana, já estavam pensando em qual equipe o Águia Negra iria enfrentar na semifinal, o que motivou todo grupo comandado pelo técnico Mauro Marino.

O jogo

O duelo começou bom para o Azulão, o adversário jogou aberto, sem se preocupar na marcação, quando da posse de bola, o Águia procurava tocá-la de um lado pra outro. Precisando mais do que nunca da vitória, o Azulão se atirava para o ataque.

Aos 24 minutos surge o gol azul celeste atraves de um contra-ataque, o rápido Keverson 'pedala' pra cima do marcador e rola pra trás, o meia Everton chega batendo no contra-pé do goleirão Farine e a bola entra no canto esquerdo. Aquidauanense 1 a 0, calando a imensa torcida presente no estádio. Um minuto depois Daniel poderia ampliar, o atacante ficou frente a frente com o goleiro, mas acabou chutando por cima da travessão.

Com a perda da vantagem, os donos da casa modificou a maneira de jogar, o time saiu de trás e começou a procurar mais o ataque. E num desses sai o gol de empate com Alan Mineiro, o meio-campista acerta um 'pombo sem asa' de fora da área, vale ressaltar que o jogador teve tranquilidade de dominar e arrematar, sem sofrer nenhum combate, isso aos 36 minutos.

No último minuto antes do intervalo, o Águia Negra passa a frente com Rincón, num chute forte cruzado fazendo 2 a 1.

Com a vantagem reconquistada, o representante de Rio Brilhante recuou o time e os visitantes começou a dominar a partida. Aos 9 minutos, Keverson perde uma grande chance do empate, o jogador recebe um belo passe de Daniel, entra na área e fica de frente de Farine, porém o atacante não teve tranquilidade e acabou pegando mal na bola.

Aos 11, o treinador Mauro Marino realiza a primeira mudança no time, saca o zagueiro Diego que havia tomado o cartão amarelo e coloca o rápido Leléu pela ala esquerda, voltando a atuar no esquema antigo 4 4 2. Do outro lado, o treinador tira um meia-atacante: Guilherme colocando em seu lugar o jogador Pires com características defensivas.

Outra boa chance foi perdida pelo Aquidauanense, aos 19 minutos, Rubens tenta de cabeça, o zagueiro Thiago Silva acaba tirando a bola na linha do gol. A equipe já vinha criando várias situações de perigo. Quando aos 22 minutos o time empata com Keverson, finalizando de pé esquerdo, que não é a boa. O atacante chutou no ângulo do goleiro de Rio Brilhante, tanto é que ele nem se mexeu. Aquidauanense empata 2 a 2, calando mais uma vez o torcedor do Águia.

Com o gol tomado, a equipe adversária ficou abatida em campo e o estádio todo calado, preocupado com o crescimento do elenco azul celeste.

Faltando quinze minutos, o técnico Cláudio Roberto, preocupado em garantir o empate, que ainda dava a classificação para a semifinal, sacou o atacante Chico e colocou em campo o volante Valdecir.

O time de Mauro Marino seguia no campo de ataque a procura da vitória. Aos 36 minutos, outra bela oportinudade perdida, sempre com os homens de frente, Keverson faz boa jogada individual pela linha de fundo e arremata para gol, a bola bate na zaga e fica 'viva' na pequena área, mas o zagueirão Thiago Silva acaba mandando pra escanteio,

O Gol da classificação

A comissão técnica, a torcida e a imprensa local só estava esperando o apito do juiz, quando no último ataque do Aquidauanense, já no 'apagar das luzes', Daniel marca o gol da classificação para a semifinal do Sul-matogrossense. Os torcedores aguia-negrenses em grande quantidade se renderam ao pequeno número de torcedores do Azulão (total de 14) que fizeram sua festa particular no estádio Ninho da Águia.

Foi um momento marcante na vida do jogador Daniel, que além de marcar o gol da classificação, é o artilheiro isolado mais uma vez com 14 gols. Entrevistado no final do jogo pelo reporter Plinio de Goes da Difusora/Band, o atacante não conteve a emoção e foi as lágrimas, aliás esse momento de forte emoção foi compartilhado por todo o grupo e até o presidente João garcia também foi aos prantos. Em entrevista, o dirigente agradeceu as mensagens 'via celular' que chegavam a todo momento, com palavras de agradecimeto pela atuação heróica dos seus jogadores em campo, que nenhum momento deixou de acreditar.

Fonte: Esporte Cidade

Nenhum comentário: