quinta-feira, 2 de junho de 2011

A dura vida de goleiro...

Vida de goleiro não é fácil. Por isso, poucos escolhem a posição para se dar bem no futebol. Quando se destacam são aclamados, mas em compensação, quando cometem alguma falha são os grandes vilões da equipe.

Seja na varzea ou profissional, o conceito é o mesmo, olhando o jogo de ontem entre Santos x Cerro, fiquei espantado com a tremanda falha do arqueiro paraguaio em plena semi final de Libertadores, não pode fazer um comparativo desta forma mas pela Fighera nos primeiros jogos Rafael admitiu algumas falhas e quando o União mais precisou dele ele apareceu defendendo um Penalti la em agudo quando o time vencia por 1x0 e com um jogador a menos.

É a dura vida destes que escolhem talvez uma das piores posições dentro do futebol  mas que apesar das falhas devem obter seus créditos, eles podem fazer 90 minutos espetaculares mas se falharem uma unica vez nos acrescimos serão na maioria dos casos metralhados.

Domingo passado a credibilidade se transformou em afirmaçao, se o União não deposita-se todas as fichas no Rafael teria ao menos inscrito um goleiro reserva, mas não fez, e o atleta mostra personalidade aceita as criticas e responde com belas atuações e muita segurança, é a dura vida dos goleiro.

Nenhum comentário: